Curiosidade:
Uma das lendas sobre a origem remete à época anterior ao nascimento de Jesus Cristo. Na Roma antiga, o Dia dos Namorados teve início quando o imperador Claudius II proibiu o casamento entre jovens em 270 a.C. O objetivo era diminuir o número de homens casados e ter mais soldados em seu contingente. Insatisfeito com a proibição, o bispo Valentinus desafiou a autoridade do rei e começou a realizar casamentos escondidos. Após descoberto, foi preso e condenado à morte. Na prisão, Valentinus apaixonou-se por uma moça cega, filha do carcereiro. Com um milagre, ele recuperou a visão de sua amada e deixou-lhe uma carta antes de ser decapitado. No bilhete, lia-se “from your Valentine” (do seu Valentinus). Foi desta frase que surgiu a expressão Valentine’s Day (Dia de São Valentim), data comemorada, até hoje, nos Estados Unidos, no dia 14 de fevereiro.

Este dia está a chegar, é já amanhã! Para muitos não passa de um sabado, mesmo estando numa relação. Para outros, é um dia a não deixar passar em branco. Se fazes parte do segundo grupo com certeza estas a fazer planos e se tens duvidas sobre o que fazer/oferecer nos temos algumas ideias e dicas que de certeza te vão ajudar nesse dia especial!
O jantar é essencial! Quer seja fora, quer seja em casa capricha na ementa ou escolhe um restaurante especial, onde a comida seja do agrado de ambos. O que se segue? Que tal um cinema?! Aqui fica uma sugestão.

Mas se não gostas de cinema existem muitas mais opções para marcares o dia e fazeres a tua cara metade sentir-se especial! Podes levar o teu par ao local onde deram o primeiro beijo, envolvam-se nas recordações, comecem o dia com

Mas é sempre importante relembrar que este dia é mesmo simbólico e de nada serve gastar imenso dinheiro nesta data e nos esquecermos de valorizar quem temos ao nosso lado durante o resto do ano. O mais importante é fazerem algo que ambos gostem, e passarem um bom bocado, nem que seja a jantar no sitio do costume, ou num simples serão no shopping.
Para finalizar, se és homem não podes esquecer algo muito importante: mulher que é mulher adora rosas e apenas uma chega para a fazer ganhar o dia!






Sejam felizes, e façam alguém feliz, nós estamos a fazer o mesmo com os nossos!
Rita Maia e Andreia Silva
0 comentários