Passos para alcançares os teus objetivos e seres uma jovem bem sucedida!

13:22

jon19

Porque este não é só um blog de moda!
Sabemos que por vezes não é fácil manter o foco nos nossos objectivos, estabelecer prioridades e não desistir do que tinhamos planeado face ás dificuldades.

O ano começou á 3 meses, e talvez ainda nem tenhas começado a planear as tuas resoluções de um novo ano. Hoje, como é início de semana, vou deixar aqui alguns passos para nos focarmos e alcançarmos objetivos.

Passo 1: Escreva os seus planoslarge (2)

Ande sempre com um bloco de notas, uma agenda (...) para anotar tudo o que lhe vier á cabeça. Planeie os seus objetivos de longo prazo e coloque-os lá, mas escreva também os planos do dia, os planos da semana, o que tem de não se esquecer de fazer, de comprar... Acredite que se vai tornar um hábito (que eu já tenho!) e vai fazer com que recorde sempre as coisas. Quanto aos planos de longo prazo,  tê-los escritos e´olhar para a página onde estão escritos é uma forma de não desistir.

Passo 2: Organize e estabeleça personalidades

Muitas vezes o fracasso dos nossos planos deve-se a serem pouco realistas. Ou a não entendermos a ordem dos passos para chegar ao que realmente queremos

Passo 3: Aprende a dizer não

Não, não tens de te negar a fazer tudo que te possa afastar ou tirar tempo da realização dos teus objetivos! Mas tens de começar a saber quando podes e quando não podes. Talvez isso inclua fazer uma boa gestão do tempo também, se o gerires bem, terás menos necessidade de negar saídas ou outros planos que te irão tirar tempo para a realização dos teus planos. Mas o dizer não é também para dizer não a propostas que nem sempre são boas!

Passo 4:Não fiques demasiado focado

É ciencia: ter uma boa vida sociável tráz excelentes resultados na vida profissional e pessoal. Não tens de ser demasiado focado nos teus objetivos e deixra de fazer coisas que te dão prazer. Até porque todos os projetos podem sair fracassados, e os fracassos são muito mais difíceis de gerir se não tivermos uma boa vida sócial. Se não perderes o foco, umas "escapadinhas" aos objetivos têm até vantagens!

Passo 5: Acredita em ti!

large

Se tu não acreditares, quem não acreditará? Vários estudos já mostraram que o que levam os outros a confiarem em nós se deve á confiança que mostramos. Não deixes que te afastem das tuas metas, tu és capaz!

marbleagenda1-1024x633

Passo 6: Dê dedicado, organizado e bem educado!
Aprende a ser arrumado, a planear eventos e a não chegar atrasado. Diz obrigada e coloca sempre um sorriso!

Por ultimo, encontrei esta imagine que achei adquada!

[caption id="attachment_747" align="aligncenter" width="500"]large Porque no fundo é isto mesmo, gerir o tempo e as tarefas! Eu enquanto futura gestora, estou sempre a pensar nisto (brincando :P) O tempo é um recurso escasso, gere-o bem! Todo o resto podes ler aqui ;)[/caption]

Uma boa semana a todas :)

Andreia Silva

You Might Also Like

0 comentários