Sem cuidados não há pele perfeita!

12:59

Todas nós queremos uma pele perfeita, mas para que isso aconteça temos de ter sempre alguns cuidados. E como nunca quero que vos falte nada, o post de hoje irá abordar precisamente esse tema!!! (Podem admitir que já tinham saudades!)

Vou falar-vos sobre 10 tópicos que devem seguir diariamente, sem preguiça incluída!!!

1º- Devem sempre respeitar a natureza da vossa pele e para que isso aconteça, devem comprar produtos adequados a esta. Principalmente devem perceber se têm uma pele seca ou uma pele oleosa e recorrer depois aos seus cuidados necessários.

2º Devem prestar atenção ás zonas mais frágeis e dar-lhes uma maior importância, nomeadamente o contorno dos olhos e dos lábios, devido à sua maior sensibilidade.

3º  Uma das principais coisas para que tenhamos uma pele saudável é retirar sempre a maquilhagem. O ideal é retirarem-na com um desmaquilhante ou toalhitas próprias.

  
4º O contorno dos olhos é a pele mais fina do nosso rosto, portanto precisa de uma rotina mais específica.

5º Devemos utilizar um esfoliante suave e eficaz. pelo menos 1 ou 2 vezes por semana, para alisar e purificar a nossa pele.

  
6º Devemos ter uma boa taxa de hidratação, logo devemos optar por cuidados diários hidratantes que equilibrem o nível de água na pele.

  
7º Mesmo que não seja verão, devemos utilizar sempre um protetor solar, para que impeça os efeitos nocivos que aceleram o envelhecimento cutâneo.

8º Mesmo que não pareça, a nossa pele passa por imensos efeitos nocivos na pele, como por exemplo, a poluição, o tabaco, o stress, que surge imenso agora, devido aos exaustivos exames. Para a protegermos devemos limpá-la de manhã, antes de sairmos de casa, e à noite, quando regressar-mos.

9º Nunca devemos esquecer os lábios, pois é outra zona bastante frágil, portanto utilizem um creme reparador para os lábios e apliquem-no sempre que necessário.

10º Não se esqueçam de ter estes cuidados, mesmo que a preguiça esteja no seu mais alto nível, para que fiquem com uma pele maravilhosa!!!

Como vêem, são dez passinhos bastantes simples que devem fazer diariamente e que vos proporcionará uma pele linda e saudável!!! Cuidem de vocês porque merecem!!

Beijinhos, Andreia Silva.

You Might Also Like

0 comentários