Como adotar um estilo de vida saudável!

12:50



                  
    


Este é provavelmente o nome de um post que estão fartas de ler! claro que querem ser saudáveis, mas nem sempre é fácil, eu sei.

Muitas vezes as pessoas perguntam-me como consigo só gostar de coisas saudáveis, ou só comer coisas saudáveis. Em primeiro lugar não é só assim, de vez em quanto não me privo de comer alguma coisa que me apeteça e não esteja na lista de alimentos saudáveis. Mas no dia a dia gosto de me alimentar bem, sentir-me com aquela energia que só quando como o que me satisfaz fico. 

O primeiro ponto para ser saudável é beber muita agua!!
Quando digo muita água são 2 litros pelo menos. E não é assim tão difícil, vem tudo do hábito!

Depois não passem muito tempo sem comer, é um erro fatal! O tempo de intervalo entre refeições deve ser de cerca de 3h o que dá cerca de 6 refeições por dia!
Quais?

1- Pequeno-Almoço




Deve ser sem açúcares refinados como bolachas de chocolate, abaunilhadas ou com outros açúcares, que só traram mais fome e vontade de comer doces durante o dia.
Comam pão (o mais escuro possível) , leite, cereais como a aveia e a granula e esqueçam aquelas versões de cereais cheios de açúcar! Fruta também é uma boa opção, café e chás!
Eu adoro papas de aveia e aquelas bolachas de milhos, são os meus eleitos!

2- Meio da manhã 
Umas bolachas de fibra ou uma peça de fruta! 

3- Almoço 


               



Se almoçam fora de casa e acham que não há boas opções de almoço, adiram as marmitas! 
Um bom almoço deve basear-se em carne ou peixe, que ocupe cerca de 1/4 do prato! Metade do prato deve ser preenchido com legumes ou salada e o restante com hidratos de carbono como como arroz e a batata!
Podem começar com uma sopa sem batata ;)

4- Lanche 



Para mim o período da tarde até as 6h mais ao menos é o mais difícil de controlar! Eu opto sempre por um pão de cereais ou uma peça de fruta! Acho que principalmente em lançhe em pastelarias há muitas tentações mas há que manter o foco! 


5- Jantar



Muitas vezes com o strees do dia a dia chegamos a casa e está é a refeição que vemos melhor preparada, mais elaborada e calórica! O que é um erro! 
Depois do jantar estamos mais parados e preparamo-nos para dormir, por isso não precisamos de uma refeição dessas! Este erro Pode ser um aliado no aumento de peso, tentem tornar as refeições o mais simples possíveis.

6- Ceia 

Esta refeição salto quase sempre, porque cá em casa jantamos muito tarde, por isso nunca tenho a necessidade de comer alguma coisa antes de me deitar. Mas se jantam por volta das 7/30, 8h esta refeição deve ser feita por volta das 23h! Basta um chá e umas bolachinhas....



É claro que durante o dia devem beber muita água e/ou chá! 
E praticar exercício físico o maior número de vezes possível por semana! 
Abusar mas bebidas alcoólicas só pontualmente e dormir pelo menos 8h por dia!
São dicas tão simples, mas acreditem que fazem toda a diferença! 

You Might Also Like

0 comentários