O poder das sementes!

14:27

Olá olá :)

Como sabem, as sementes são cada vez mais associadas a um estilo de vida saudável e equilibrado. Mas será que sabem os poderes de cada uma? ;)
Espreitem aqui :D

Linhaça


As suas fibras ajudam na redução do LDL, o mau colesterol e contribuem para a saúde cardiovascular. Também aumentam a saciedade e melhoram o funcionamento intestinal.

Chia
Também promove a saciedade e tem uma grande função laxativa. Ajuda no combate á obesidade. É rica em várias proteinas e nutrientes e ajuda no combate á diabetes.
Aveia
É um dos cerais mais completos de todos os existentes! O consumo regular de aveia faz com que o intestino funcione corretamente, absorvendo os nutrientes que o organismo necessita.álcio, ferro, cobre, zinco, magnésio, fósforo e manganês são encontrados em abundância no cereal, e também as vitaminas E e as do complexo B e proteínas.
Quinoa
Talvez um dos meus favoritos! É ideal para juntar em saladas e também como acompanhamento, substituindo o clássico arroz.
Como os pode consumir? Adicionados em fruta, iogurtes, e até em pratos principais! Para ajudar ainda mais deixo aqui duas receitas: 
Papas de aveia em leite de soja
"Numa panela ao lume coloco 100gr de flocos de aveia e 300ml de leite. Mexo levemente e deixo ao lume até começar a ferver. Quando começa a ferver ponho o lume no mínimo e vou mexendo durante 4/5 minutos, até que as papas fiquem cremosas. Nessa altura desligo o lume e adiciono mel a gosto, só para dar um toque mais doce às papas. Coloco numa taça e junto um pouco de fruta (
normalmente morangos ou banana) e canela, que é óptima para o metabolismo."
Pudim de chia
"Ingredientes:200ml de bebida de amêndoaTrês colheres de sopa de sementes de chiaUma colher de chá de canela em pó a gosto
Nota: pode adoçar com um pouco de stevia
Modo de Preparação:
Misture todos os ingredientes, deixe hidratar durante cerca de cinco minutos e volte a mexer. Depois da mistura estar mais espessada, coloque o conteúdo num recipiente com tampa, feche e deixe no frigorífico durante cerca de 8-12 horas. Sugiro normalmente deixar hidratar durante a noite para consumir no dia seguinte.
Pode aquecer a bebida de amêndoa previamente para acelerar o processo de hidratação das sementes.Sugestão: pode adicionar 1/4 de folha de gelatina dissolvida em água quente, uma colher chá de gelatina em pó neutra ou agar-agar, ajudando a ficar ainda mais consistente.Pode servir o pudim acompanhado de frutas frescas picadas ou batidas, ou optar por adornar com fruta cozida ou em puré. Os frutos secos também combinam muito bem com esta mistura" By NiT

You Might Also Like

1 comentários

  1. Adoro sementes de chia! :) Eu sou vegetariana e costumo meter diversas sementes nos meus pratos, devido à sua nutrição.Quinoa também é optimo. Gostei do teu post!
    Beijinhos
    Já estou a seguir-te<3

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar