O teu melhor pequeno almoço!

11:41

Costumam perguntar-me muitas vezes como tenho tempo para preparar sempre um bom pequeno almoço, nunca me descuidar e sair sem comer e comer sempre refeições saudáveis.

Primeiro quero deixar claro que não como só refeições saudáveis mas faço o meu melhor para isso.

Depois também quero referir que ninguém deve ser escravo do seu corpo, ou seja, ninguém deve deixar de comer tudo o que gosta só para ser magro ou elegante. O ideal é encontrarmos aquilo que nos faz bem e de que gostamos. Saber que não podemos comer sempre doces, fritos e outros tipos de alimentos mais prejudiciais mas que se os adoramos podemos comer de vez em quando (uma vez por semana por exemplo). Somos fruto do que comemos e do que desgastamos, ou seja, se aliarmos exercício físico ao nosso dia a dia vai fazer com que possamos comer com menos preocupação, já que é o sedentarismo um grande responsável do aumento de peso.

Mas continuando, quanto ao pequeno almoço, eu considero uma refeição muito importante já que estivemos a dormir e não temos nada no estomago. Por isso os primeiros alimentos devem ser o mais saudaveis possiveis!


  • O que evitar?

  • -Bolachas doces

  • -Bolos de pastelaria

  • -Croissant

  • -Leite gordo

  • -Manteigas gordas

  • Substituir por:

  • -Leite magro

  • -Pão de centeio, pão de cereais

  • -Fruta

  • -Cereais integrais, aveia ou granola

  • ksja


Eu costumo optar por aquelas bolachinas de arroz, que sabem quase a pipocas (sem sal) ou por um pãozinho de cereais que acompanho com um iorgurte magro natural a que junto canela e por vezes aveia e/ou outras sementes. Por vezes também ponho fruta no iorgurte. E acompanho todos estes alimentos com uma chávena bem cheia de café!

Se seguirem como exemplo este tipo de alimentos podem fazer inumeros pequenos almoços...Deixo-vos aqui algumas imagens para inspiração.

dç jhg kjhgf large (2)

Partilhem a vossa experiencia!

Andreia Silva

You Might Also Like

0 comentários