Truques para uma pele morena

13:15

page

Verão que é verão tem de ter pele morena à mistura! Com a chegada desta época (já estivemos mais longe) apesar da intensidade do sol e dos mergulhos na piscina e no mar, existem pessoas que mesmo assim não conseguem ganhar a cor que desejam e por isso usam bronzeadores: não é a solução! Apesar de se conseguir ganhar uma cor rapidamente com estes produtos, é um bronzeado que passa muito rápido já para não falar que sujamos a roupa e queimamos a pele toda!large

Como eu sou uma amante da praia e do bronze hoje trago um truques para as pessoas que se identificam com este assunto e que não conseguem ganhar a cor que realmente desejam!

O primeiro passo para um bronze perfeito é hidratar muito bem a pele bebendo muita aguá e passando um bom creme hidratante 2 vezes por dia, assim a pele ficará luminosa e muito hidratada! Com esta dica podemos dizer adeus à pele esfolada que estraga o bronzeado todo!

Acompanhamos este primeiro passo com um dos elementos essenciais de um bronze duradouro: protetor solar! Se não o usares o mais provavel é ficares toda queimada e depois será impossível apanhares sol nos próximos dias!

suco-tomate-e-cenouraO segundo passo é talvez a maior dica que posso dar: alimentação laranja! Existem vários alimentos que por conterem vitamina A e betacaroteno, que aceleram a pigmentação da pele e também mantêm o bronzeado de uma maneira saudável, diferente dos bronzeadores, como por exemplo: cenoura, espinafres e brócolos! Como não gosto da maioria deste alimentos descobri uma receita magica: sumo de cenoura!

O preparo é muito fácil: 3 cenouras e 1 copo de sumo de laranja. Para preparar este remédio caseiro basta descascar as cenouras e cortá-las em pequenos pedaços. Adicione todos os ingredientes no liquidificador, bata bem e adoce a seu gosto. O suco de cenoura deve ser bebido antes da exposição ao sol.

O ultimo passo é tomar muitos banhos na água do mar! Quando a água evapora no nosso corpo, a radiação reflete-se no sal marinho que fica em suspensão o que faz com que, se tomares uns 5 banhos de aguá salgada num dia, vais conseguir um resultado incrível!

É importante deixar claro que o simples fato de a pele ficar bronzeada já é uma reposta do organismo à agressão causada pelo sol, o que já é prejudicial, pois sabe-se que o sol envelhece a pele, gera manchas em longo ou curto prazo e pode causar cancro. Por isso jamais usem bronzeadores e protejam-se! Saúde a cima de tudo :D

Espero ter ajudado!

Rita Maia

You Might Also Like

1 comentários