Como curar um escaldão com eficácia

13:15

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Olá girls! Nas férias que vos tinha falado num dos post anteriores descuidei-me um pouco e apanhei aquele escaldão que ninguém deseja! Se já te aconteceu ou costuma acontecer, hoje vou deixar algumas dicas de como tratar um escaldão rapido e eficazmente para que a vossa pele volte a ficar saudável, luminosa e com aquele bronze!

Em primeiro lugar, é proibido apanhares sol nas zonas do corpo escaldadas nos dias seguintes a apanhar o escaldão! A pele irá estar sensível e se o fizeres só vai piorar a situação! Depois do escaldão, evita ao máximo tomar banho com a 61408água muito quente, para além de te arder e ser incómodo, só vai fazer com que a pele demore mais a cicatrizar!

Depois do banho o mais importante é manter a pele o mais hidratante possível! A caixinha azul da Nivea é ótima apesar de ser dificil de espalhar (espalha com cuidado na parte escaldada) e podes optar também por um creme ou gel de aloé vera, esta planta é sagrada no que trata de escaldões. Especialistas recomendam até que passes a planta directamente na pele!

Depois de todos estes cuidados, o conforto:

Quando a dor apertar, podes alivia-la com aspirina ou ibuprofeno. No entanto, se as dores persistirem, forem mais fortes e difíceis de suportar ou se a pele começar a apresentar bolhas, dirija-te de imediato ao teu médico. (Com o sol não se brinca!!).

Opta também por umas roupas mais largas, a tua pele vai precisar de respirar e quando a dor passar e  voltares a apanhar sol utiliza um protetor de índice de proteção elevada porque a tua pele irá estar sensível e não irás querer voltar a ver o mesmo filme com certeza!

Eu já me livrei do meu! E vocês? Sabem algum truque para que o escaldão passe com mais facilidade? Contem-me tudo!

Rita Maia

You Might Also Like

0 comentários