Dia Mundial da Alimentação: a tua alimentação diz quem tu és!

14:07

Olá meninas! 

Espero que tenham tido uma boa semana e que estejam preparadas para aproveitar o fim de semana, nem que seja para organizarem com mais calma a próxima semana!

Hoje o post é breve, pois não tive muito tempo para preparar algo mais elaborado, mas é de extrema importância! Pois é dedicado ao Dia Mundial da Alimentação! 

A alimentação é mesmo muito importante, uma vez que somos o que comemos e que tudo o que acontece no nosso corpo e em nós mesmos é uma transformação sempre de dentro para fora. 

Acima de tudo, o que quero que retenham do dia de hoje é a importância de melhorarem a vossa alimentação, caso haja necessidade, ou então de a manterem! 

Se perguntarem o que é uma alimentação saudável, é um pouco difícil encontrar uma definição perfeita. Mas a verdade é que se formos saudáveis o nosso corpo vai sentir! 

Quanto às minhas dicas para melhorarem a vossa alimentação:

Muito importante: acabem com os sumos açucarado, e os refrigerantes de uma vez! Tenham até cuidado com as versões de sumos naturais, que muitas vezes contêm muito açúcar e que de saudável nada têm. Substituam sempre por água, em pelo menos 1,5l ao dia! 




Depois, evitem os fritos como é óbvio mas também algumas versões de refugados, que podem conter muita gordura. O ideal seria que opta-se por este tipo de pratos mais pontualmente! 

Outro ponto que acho fundamental é o pequeno almoço! Lembrem-se que a nossa alimentação deve ser em quantidades decrescentes ao longo dia! O jantar mais leve e um pequeno almoço mais reforçado! Por isso no pequeno almoço devem comer hidratos, como pão ou aveia, leite ou iogurtes e até uma peça de fruta. Na verdade o mais importante é que seja saudável mas que nos consiga transmitir energia para um longo dia. 


Os lanches é também um ponto crucial, visto que muitas vezes é nestes que descambamos um pouco. Existem os doces que em vez de vos saciarem só fazem picos do fome ao longo do resto do dia. Prefiram o pão, ou bolachas sem açúcar e a fruta.

Ainda uma importante é fácil de cumprir são os intervalos das refeições! Comam com espaços entre cerca de 3 em 3 horas! Em pequenas quantidades, é a melhor forma de manterem o vosso estômago sem fome e criarem bons hábitos alimentares. 

Se me perguntarem onde ficam as pizzas, as refeições no Mac, os gelados e os chocolates a resposta é simples. Apesar de muitas vezes não terem mesmo nenhum benefício em termos nutricionais, ninguém precisa de ser totalmente escravo da sua alimentação e por isso pontualmente, em ocasiões festivas ou quando vos apetecer muito podem perfeitamente comer! 

Ainda mais importante: a pratica de exercício físico! 
Se a tudo isto juntarmos uma pratica ativa de exercício físico , seremos pessoa mais sãs no corpo e na alma ! 

O meu conselho é que cuidem de vocês, e isso é sem dúvida cuidarem da vossa alimentação! 

Beijinhos, Andreia Silva 

You Might Also Like

0 comentários